Recomendações da Juntos.com.vc

Um projeto bem construído pode trazer mais doadores e fazer com que você receba o devido reconhecimento pela ideia. Como nós já temos muita experiência com projetos sociais, com empreendedores sociais e com o Terceiro Setor, temos abaixo algumas dicas que podem ajudar você a montar o projeto.

Criamos também um manual super completo com muitas dicas para a sua campanha. Veja aqui.

  • Não esqueça das fotos - As pessoas gostam de ver onde estão colocando o dinheiro delas, por isso as fotos são essenciais. Quanto maior a relação das fotos com o seu projeto específico, melhor.
  • Não economize nas informações - Os doadores gostam de saber sobre os ideais do projeto e o que ele pode trazer de retorno para a sociedade, assim como o impacto social produzido. Informações sobre onde o dinheiro será utilizado e a quantia para cada parte da execução do projeto também são essenciais para garantir a confiança dos doadores. Ah! Não se esqueça de se apresentar, porque todos gostariam de te conhecer um pouco mais.
  • Invista no vídeo - Nós percebemos que o vídeo é uma parte essencial do projeto, portanto não ignore a importância dele. Uma boa produção, sem ruídos, com uma qualidade de imagem boa e que mostre os envolvidos no projeto e o projeto em si são muito importantes para que a sua campanha tenha sucesso.
  • Não desanime - Quando começar a sua campanha, força total! Comunique e divulgue! Não desanime, porque o seu engajamento pode motivar muitos doadores a colocarem um valor maior em seu projeto, além de trazer mais pessoas para o seu projeto social.
  • Fidelize seu doadores - Se o seu projeto atingir ou ultrapassar a meta, não esqueça de colocar as novidades para os doadores, mostrando como está o andamento do projeto e os resultados. Dessa forma, se você colocar outro projeto, você já terá doadores que confiam no seu trabalho.
Com essas dicas, acreditamos que será mais fácil para você arrecadar!
Boa sorte e bom trabalho!
;)

Opiniões e Base de Conhecimento